As atuais reformas educacionais na África do Sul, incluindo o Plano Nacional para o Ensino Superior

E as mudanças recentemente propostas para a
Faculdade EAD, refletem duas tendências estrangeiras que podem agravar o
problema. A primeira é uma mudança no foco da escolarização para que os
últimos anos enfatizem a preparação de todos os alunos para a vida e o trabalho,
em vez de simplesmente preparar alguns alunos para a faculdade EAD. O
segundo é um movimento deliberado dos governos para aumentar a proporção
de egressos da escola que ingressaram no ensino superior.
O plano de longo prazo para aumentar a taxa de participação no ES na África do
Sul de 15% para 20% destaca a necessidade de as faculdades EAD
examinarem de novo porque muitos de seus alunos falham e o que podem fazer
para aumentar as chances de sucesso de todos os alunos. As tentativas de
resolver esse problema precisam ir além da abordagem tradicional de
simplesmente tentar estabelecer requisitos de entrada mais apropriados.
Quando as faculdades EAD admitem alunos, elas precisam estar razoavelmente
confiantes de que esses alunos serão capazes de concluir com êxito o curso.
Admitir conscientemente alunos que, por qualquer motivo, não têm chance de
sucesso acadêmico seria imoral. No entanto, há ampla pesquisa que sugere que
poucos métodos de seleção fornecem algo mais do que uma indicação muito
aproximada da probabilidade de sucesso dos alunos na faculdade EAD. As duas
medidas preditivas mais comuns, resultados de matrícula escolar e testes de
admissão padronizados, têm apenas suporte empírico limitado. https://www.unoeste.br/graduacao/faculdade-de-pedagogia-ead