Depois veio a Internet e Chris Moneymaker, e tudo mudou.

Quem é
Moneymaker? Um completo estranho que em 2003, gastando apenas $ 40 para
se classificar, venceu o principal torneio da World Series of Poker em Las Vegas,
basicamente o campeonato mundial, levando para casa $ 2,5 milhões. Por outro
lado, seu destino foi marcado pelo sobrenome: Moneymaker, “aquele que ganha
dinheiro”. Houve um boom desde então, porque todos pensavam que podiam
fazê-lo: a riqueza estava à mão.
Hoje não existem apenas cassinos “terrestres”; você pode jogar uma fortuna 24
horas por dia online ou perder toda a sua pensão nas máquinas caça-níqueis do
bar no andar de baixo.
Não surpreendentemente, o jogo patológico, transtorno comportamental
classificado como obsessivo compulsivo, tornou-se mais evidente, tornando-se
um problema de saúde de grande importância.
O Instituto de Fisiologia Clínica do CNR de Pisa estima que 3 milhões de italianos
correm o risco de desenvolver o vício do jogo. E o relatório Nomisma Game &
Youth descobriu que até 5% dos jovens de 16 a 19 anos estão “em uma situação
crítica”.
Todos ricos? Não, a indústria do jogo envolve principalmente os grupos mais
fracos: segundo dados da Eurispes, 47% dos pobres, 56% da classe média
baixa, 66% dos desempregados.
Os sintomas do vício são facilmente identificados: o jogador aumenta a “dose”
cada vez mais para atingir o mesmo nível de excitação. Se tentar parar,
desenvolve sintomas de abstinência: nervosismo, ansiedade, tremores. Dm Créditos app suprema poker download