A pele pode ficar mais sensível durante a gravidez

Tratamento o que é celulite facial
Os procedimentos de depilação podem ser um pouco dolorosos, por isso algumas clínicas usam um creme anestésico. Claro, como o corpo absorve tudo o que é aplicado na pele, não é recomendável usar este creme se estiver grávida. Isso pode tornar o procedimento desagradável e pode ser um bom motivo para esperar até o nascimento do bebê.

O número de tratamentos necessários e o intervalo de tempo entre os tratamentos dependem da duração do ciclo de crescimento do cabelo. Como as alterações hormonais associadas à gravidez podem estimular a maturação dos folículos pilosos dormentes ou encurtar o ciclo de crescimento, algumas mulheres acham que o crescimento ocorre muito mais rápido quando estão grávidas.

Como a depilação a laser pode ser cara, por que não esperar até que seus hormônios voltem ao normal antes de fazer o procedimento? Como tratar possíveis complicações? A depilação a laser pode ser embaraçosa e desconfortável nos últimos estágios da gravidez, especialmente nos seios sensíveis ou na área do biquíni (o que deve ser evitado de qualquer maneira).

Como geralmente leva de 6 a 12 meses para ver os resultados completos, considere a duração desse compromisso antes de começar. Os médicos não sabem se o risco para o bebê aumenta com o número de tratamentos, então é melhor esperar e iniciar o programa após o parto.