Em países quentes, os condicionadores de ar são um temido resfriador.

Hepatite, febre amarela & Co.: Vacinações especiais são necessárias ou pelo menos recomendadas para entrada em muitos países. O seu médico, um instituto de medicina tropical ou o departamento de cuidados com a saúde irão aconselhá-lo sobre as vacinas específicas necessárias para a sua viagem de longa distância. Portanto, se possível, desligue-os durante a noite no quarto (do hotel) e leve sempre consigo uma peça de roupa mais quente em regiões quentes.

Se o ar condicionado estiver funcionando no ônibus, em lojas ou restaurantes, você deve vestir algo rapidamente – antes que fique com frio. Medicação para diarreia e prisão de ventre – Mudanças climáticas e comidas desconhecidas costumam causar problemas para o corpo, principalmente no início de uma viagem. Diarreia ou constipação são frequentemente o resultado.

Não é muito agradável, mas também não é necessariamente ruim. Se você for pego, comida leve é a ordem do dia: arroz, biscoitos, chá, etc. Se você tiver diarreia, beba muito e tome eletrólitos se necessário para que o corpo não fique desidratado. Minha dica: Se possível, prescinda de medicamentos como “Imodium” e similares: isso não elimina as causas e a constipação geralmente é o resultado. Quando este último ocorre, comer alimentos ricos em fibras (cereais, legumes, frutas e vegetais), beber muitos líquidos e fazer exercícios ajudará.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016 exame histerossalpingografia como fazer